PIS-PASEP pode ser sacado via aplicativo do FGTS
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Os trabalhadores residentes em Ilhéus já podem solicitar, a partir de hoje (5), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas nas cidades, pode ser solicitada à Caixa por meio do Aplicativo FGTS.

Os moradores das áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 15 de março deste ano. É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00, segundo informou a Caixa.

A solicitação é facilitada por meio do aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

SAQUE 100% DIGITAL APP FGTS

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS. Para solicitar o saque FGTS, basta seguir os seguintes passos:

1 – Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro;

2- Ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;

3 – Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

4 – Selecionar a opção para creditar o valor em conta Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

5 – O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

DOCUMENTAÇÃO

Os documentos exigidos, conforme a Caixa, são Carteira de Identidade (carteira de habilitação ou passaporte também são aceitos), comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade), Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a). Outras informações podem ser obtidas pelo site da Caixa ou também, pelo Fale Conosco da Caixa, telefone 0800 726 0207.

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