Hosita
Tempo de leitura: < 1 minuto

Para cumprir regra da nota técnica COE nº 66, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, solicita o comprovante de vacinação contra covid-19 a visitantes e acompanhantes de pacientes. Vigorando desde 1º de dezembro de 2021, a medida também está de acordo com Decreto Estadual n° 20.894/2021.

A Sesab também alertou que só será permitido o acesso de maiores de 18 anos com o esquema vacinal completo, ou seja, com no mínimo duas doses da vacina contra o coronavírus.

QUESTIONÁRIO DE TRIAGEM

Os núcleos de Segurança do Paciente (NSP) e Hospitalar Epidemiologia (NHE), do HRCC, elaboraram questionário de triagem para reforçar os cuidados, com o objetivo de evitar a contaminação na unidade. Acompanhantes e visitantes devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina, ou dose única (quando aplicável), mediante apresentação da carteira de vacinação ou meio eletrônico, através do aplicativo ConecteSUS do Ministério da Saúde.

Além da comprovação de esquema vacinal completo, acompanhantes e visitantes devem informar se tiveram contato com alguém positivado com o novo coronavírus nos últimos 14 dias e se apresentam algum sintoma, como febre, tosse, dor de garganta, falta de ar, coriza, perda de olfato ou paladar.

A enfermeira Laís Goes, do NHE, explica que a medida reforça a segurança sanitária no HRCC. “A comprovação vacinal é indispensável”, acrescentou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *