Brasil tem saldo de quase 2 milhões de empregos no acumulado do ano
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bahia fechou 2021 com 133.779 novos postos de trabalho e liderou a geração de empregos no Nordeste, seguido por Pernambuco e Ceará, com 89.697 e 81.460 novos postos, respectivamente. O saldo baiano representou aumento de 7,99% em relação ao total de vínculos celetistas do início do ano passado.

De janeiro a dezembro de 2021, o Nordeste e o Brasil acumulam saldos de 474.578 e de 2.730.597 de empregos formais, respectivamente.

Os dados desta publicação são do Ministério do Trabalho e Previdência e foram sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan).

“CRESCENTE RECUPERAÇÃO”

O vice-governador e secretário de Planejamento João Leão (PP) avaliou o resultado de forma positiva. “O ano de 2021 não foi um ano fácil e, assim como a todo o mundo, nos trouxe muitos desafios, mas iniciamos um novo ano com a sensação de estarmos em crescente recuperação. Eu acredito que esse número reflete isto”.

Já o titular da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, atribui o desempenho do estado aos investimentos da gestão estadual em infraestrutura. “Em conjunto, os números confirmam a tendência de recuperação das atividades produtivas na Bahia, com a geração de postos de trabalho em todos os principais segmentos econômicos, resultado da atração de investimentos e também por conta das obras de grande porte realizadas pelo governo do estado”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *