Rosemberg diz que pesquisa foi para "agradar Neto"
Tempo de leitura: < 1 minuto

Deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa baiana, Rosemberg Pinto (PT) usou o Twitter para fazer uma crítica à pesquisa da Séculus que apontou vitória de ACM Neto no primeiro turno e não testou cenários com os apoios de presidenciáveis e cabos eleitorais como o governador Rui Costa.

A crítica foi dirigida ao dono do instituto, Ari Carlos.

– Lamentável meu amigo Aricarlos aceitar manipulação de pesquisa para agradar a Neto. Uma pesquisa tenta o máximo simular o ambiente real. Cadê Lula, Cadê Rui!! Meu professor de Política, Elenaldo, te daria zero! Não pesquisou ou não publicou? – escreveu Rosemberg.

Por enquanto, a publicação, feita no início desta semana, permanece sem resposta.

OS NÚMEROS

A pesquisa do Instituto Séculus comentada por Rosemberg apontava ACM Neto (DEM/União Brasil) com 55,7% das intenções de voto e Jaques Wagner (PT) com 25,56% em um cenário em que aparecem João Roma (5,57%) e Bernadete Souza (1,05%). Não aferiu as intenções de voto de cada um deles com os respectivos apoios presidenciais, o que conta muito na Bahia.

O levantamento em questão ouviu 1.526 eleitores em 72 municípios, no período de 24 a 27 de janeiro, apresentando margem de erro de 2,5 pontos percentuais. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-06447/2022.

3 respostas

  1. As pesquisas desde 01/01/2022 devem ser registradas para serem divulgadas. Cabe ao PT e seu aliados, convencerem a população que devem votar em quem Lula mandar. Aos institutos, cabe fotografar o momento.
    Ary Carlos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *