Reunião, que contou com presença do deputado Rosemberg Pinto, discutiu pautas municipais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Os municípios associados à Amurc marcaram presença na primeira reunião de prefeitos e prefeitas de 2022. O encontro, no entendimento da presidência da entidade, demonstrou a força da instituição e união entre os gestores para alcançar o atendimento às demandas da população nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, dentre outras.

O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, ratificou o papel da Amurc, que é ser o porta-voz das demandas municipais junto às esferas Estadual e Federal. Ele reforçou a importância de união entre os gestores para o atendimento às pautas que afligem a população.

Foram debatidas ações para o enfrentamento da Covid-19 nos municípios, onde cada gestor está acompanhando e conscientizando a população para continuar adotando as medidas de combate ao vírus. Na área da educação, o retorno às aulas presenciais deverá ocorrer em março na maioria dos municípios. Já o reajuste do Piso do Magistério para os professores, a Amurc recomenda aos municípios seguirem a orientação da CNM e UPB, que estão acompanhando a discussão no âmbito jurídico.

O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Maurício Lopes destacou que as pautas são essenciais para que os gestores possam alinhar as demandas da população, por que as realidades, por mais que sejam diferentes, diz, têm situações que são iguais. “Então, uma discussão coletiva vai abranger, orientar e nos colocar no cenário que a gente vai tomar as decisões em conjunto”.

O prefeito Antônio Valete, de Jussari, ressaltou da importância de os prefeitos estarem buscando soluções para os problemas, principalmente depois de um momento de catástrofe natural, que foi a enchente. “É sempre importante estarmos nos reunindo e buscando a solução para os problemas em comum da nossa região”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *