Seja bloco de rua ou desfile espontâneo, está tudo proibido até 2 de março na Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

De hoje até o dia 2 de março estão proibidas das festas de rua na Bahia. O decreto proibindo as festas tem como alvo os desfiles de blocos de rua no pré e no período oficial do carnaval foi publicado nesta terça-feira (15).

As proibições valem tanto para os desfiles organizados ou espontâneos de marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins, informa o governo baiano. “O objetivo é evitar qualquer tipo de aglomeração e o descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos contra a Covid-19”, sustenta por meio de nota.

O decreto, porém permite, até 2 de março, eventos e atividades com até 1.500 pessoas, “a exemplo de cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins”.

Publicado nesta terça-feira, outro decreto mantém o expediente normal nas repartições públicas do Poder Executivo Estadual nos dias 25 e 28 de fevereiro e 1º de março de 2022. Os dois decretos foram assinados pelo governador Rui Costa e têm validade a partir da data da publicação.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *