Secretaria se manifesta após repercussão de vídeo "viral" de estudantes do IME || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc) se manifestou, em nota enviada hoje (9) ao PIMENTA, sobre a falta do fornecimento de alimentação escolar na rede municipal de ensino. O problema foi alvo de reclamação de alunas do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), em um vídeo que viralizou nas redes sociais (veja aqui).

Conforme a nota da chefe do setor de alimentação escolar, Rita Kruschewsky, a Seduc concluiu e protocolou o termo de referência para a compra da merenda há mais de seis meses, mas o processo licitatório enfrentou “dificuldades em relação a empresa para participar de cotação”. Além de fracassos na licitação de lotes, segundo a gestora, empresas concorrentes interpuseram recursos que atrasaram a conclusão do procedimento.

“Informo, também, que já temos 3 empresas vencedoras, correspondentes a 3 lotes e já estão em fase de conclusão, ou seja, homologação do contrato e publicação no diário oficial para que as mesmas iniciem a entrega dos itens nas escolas para produção da merenda escolar”, concluiu.

O ano letivo começou no mês passado. A nota não informa a data na qual os alimentos estarão disponíveis para os alunos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *