Gestores de Ilhéus, da SPU e da Codeba discutem permuta de áreas públicas || Foto PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Bahia estuda a viabilidade de permuta oferecida pela Prefeitura de Ilhéus. O objetivo do município é incorporar ao seu patrimônio área do cais da Avenida Dois de Julho, na região do antigo porto da cidade, diante da Baía do Pontal. Hoje, o espaço é ocupado por antigos armazéns, em posse da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

Cais do antigo Porto de Ilhéus || Fonte: Biblioteca do IBGE

Como contrapartida, o município passaria ao patrimônio da União a área localizada entre a Concha Acústica e o Porto do Malhado, que é operado pela Codeba.

O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), é entusiasta da proposta e se reuniu com a diretoria da SPU, nesta segunda-feira (7), em Salvador. Segundo a Prefeitura de Ilhéus, a permuta foi um dos temas da audiência, que também contou com a presença do vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB).

Não há prazo determinado para que a SPU conclua a avaliação. Caso a resposta da autarquia seja positiva, o governo municipal promete revitalizar o cais da Dois de Julho, um dos lugares mais bonitos e icônicos do Centro Histórico de Ilhéus.

Uma resposta

  1. Adoro História… e vê esta foto maravilhosa de ilhéus antiga é um bálsamo para os olhos. Quanto à incorporação antigos armazéns ao patrimônio de Ilhéus, não sei opinar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *