Augusto recebeu professores e anunciou a concessão de reajuste de 33,24% a três níveis do magistério
Tempo de leitura: < 1 minuto

Os professores da rede municipal de Itabuna dos níveis I, II e III terão salários reajustados em 33,24%, anunciou o prefeito Augusto Castro (PSD) durante negociação com dirigentes do Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (Simpi), nesta quinta (10). “O nosso governo jamais vai seguir o passado na área da Educação”, disse Augusto ao final da audiência no Centro Administrativo Firmino Alves, sede da Prefeitura.

Segundo o anúncio, os 1.110 professores dos níveis II e III passam a receber o novo piso a partir de abril, enquanto os 150 profissionais de nível I receberão salário com retroativo dos últimos três meses – janeiro, fevereiro e março.

– Conseguimos avançar no atendimento da pauta do Sindicato com a reserva técnica da educação infantil de forma administrativa e sem a necessidade de os profissionais irem ao extremo da greve – disse Castro, acrescentando ter concedido o reajuste linear.

A audiência teve a participação dos secretários municipais Janaína Araújo (Educação) e Davi Dultra (Fazenda e Orçamento), que ressaltou a tranquilidade para concessão do reajuste devido à austeridade adotada pela gestão. Janaína Araújo observou que, além da equiparação ao piso nacional e reserva técnica, o município pagará o adicional de periculosidade aos educadores que estão nas classes prisionais.

A presidente do Simpi, Carminha Oliveira, disse acreditar que a categoria aprove em assembleia o que foi discutido no encontro entre sindicato e governo. “A gente acredita que os professores passam a somar junto com o sindicato e aprove essa pauta que foi amplamente discutida com o prefeito e seus secretários”, atestou.

3 respostas

  1. Prefeito Augusto Castro boa tarde que Raimundo Costa Miranda do bairro novo São Caetano quando nós moradores do bairro novo São Caetano vamos ter asfalto nas ruas precisamos de asfalto nas ruas precisamos parar de pensar na lama quando chove quando faz só a poeira obrigado pela atenção aguardo uma resposta

  2. o prefeito não concedeu nada, ele simplesmente está seguindo alei , pois o repasse para a educação é feito pelo governo federal, mesmo assim o aumento dado por ele ainda está abaixo da lei

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *