Tempo de leitura: 2 minutos

Rosemberg Pinto (PT), deputado estadual e líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa, disse aprovar a escolha do vereador soteropolitano Geraldo Jr. (MDB) como o vice na chapa do pré-candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues (PT). “[É] Uma chapa moderna e representativa”, avaliou. A majoritária está fechada tendo o senador Otto Alencar (PSD) pré-candidato à reeleição.

Os nomes ao governo baiano e ao Senado serão pré-lançados em evento com a participação do ex-presidente Lula (PT), no Wet, na Paralela, em Salvador, às 14h desta quinta-feira (31). Do ato também participam o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner, ambos do PT, além de prefeitos, vereadores, deputados e pré-candidatos. O senador Angelo Coronel (PSD) também é esperado. O evento deverá reunir em torno de 3 mil pessoas, a capacidade máxima do espaço de eventos.

– Estou satisfeito com a escolha de uma pessoa jovem na idade e nas ideias. Agora, temos um nome do interior (Jerônimo), outro da capital (Geraldo Jr) e, no Senado, contamos com a experiência do amigo e atual senador Otto Alencar (PSD). Temos um histórico de grupo, de vitórias, e a certeza de que cuidamos da Bahia melhor do que todos os anos anteriores a 2006 – afirmou Rosemberg.

Do MDB, Geraldo Jr (à esq.) foi escolhido o vice de Jerônimo Rodrigues (PT)

Novato no grupo, Geraldo Jr. é o nome que o MDB apresentou para compor a chapa. Vereador e presidente reeleito da Câmara de Salvador, Geraldinho, como também é chamado, teve o “aprovo” dos caciques petistas. Consta que o senador Jaques Wagner trabalhou pela reeleição de Geraldinho à presidência da Câmara de Salvador, na terça (29), assegurando votos de vereadores da oposição para ele.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *