Tempo de leitura: < 1 minuto

Presidente da Câmara de Salvador e radialista, Geraldo Jr., do MDB, foi o nome escolhido como pré-candidato a vice-governador da Bahia na chapa do petista Jerônimo Rodrigues. Geraldinho, como também é conhecido, fez discurso bem à vontade no novo ninho político. O MDB fechou aliança com o PT na Bahia ainda ontem (30), quando definiu o nome do vereador e presidente reeleito da Câmara.

No palco, fazia questão de mencionar os principais nomes de quase todos os líderes de partidos que devem compor o arco de alianças da candidatura petista ao governo baiano. Rui Costa, Wagner, Otto, Lula e o ex-deputado Lúcio Vieira Lima foram os mais mencionados. Houve menção implícita a um personagem da política baiana que não estava ali no palco, o ex-prefeito ACM Neto.

Depois de explicar que muitos perguntavam porque ele decidiu ser o pré-candidato a vice na chapa de Jerônimo, ele soltou:

– Me perguntaram por que eu estou do lado desse lado. Estou do lado de cá, porque aqui tem lado. Aqui tem a cara de Lula. Eu estou desse lado porque na história não se registra covardes.

A estocada no pré-candidato ACM Neto, de quem Geraldo era aliado até a semana passada, se deve à tentativa do candidato do União Brasil de não assumir qual nome apoiará na corrida presidencial, embora, em 2018, tenha apoiado Jair Bolsonaro e com ele manteve relações até recentemente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *