Tempo de leitura: < 1 minuto

A Aceleradora de Gastronomia de Ilhéus, projeto de extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), oferece nanocrédito e capacitação a microempreendedores. A primeira e a segunda jornadas da iniciativa beneficiaram moradores do bairro Salobrinho e do Assentamento Frei Vantuy, divididos em grupos de 10 e 11 membros, respectivamente, a maioria mulheres.

O professor João Carlos de Pádua coordena o trabalho. “O projeto oferece aos empreendedores a oportunidade de realização dos seus sonhos, nos impulsiona e aumenta a nossa responsabilidade para ampliarmos as nossas ações na área de abrangência da Uesc, por meio de produtos e serviços de microfinanças e orientação empresarial, de forma sustentável, oportuna e de fácil acesso”.

Na capacitação, os participantes aperfeiçoam a produção dos alimentos com os quais já trabalham e aprendem noções de empreendedorismo, com o auxílio do Escritório de Projetos e Consultorias Econômica, do Departamento de Ciências Econômicas da Uesc, responsável pelo projeto.

Cada beneficiário recebe empréstimo de até R$ 1.500,00 para investir em seu negócio, com carência de três meses até o início do pagamento das parcelas. A operação financeira é mediada pelo Instituto Ciclos de Sustentabilidade e Cidadania. A fonte dos recursos é o patrocínio do Assaí Atacadista. Novos grupos serão selecionados em breve.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *