Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Itabuna já classifica como epidemia a infestação do Aedes aegypti no município. O mosquito é transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Posso assegurar que os casos [de dengue] confirmados deste ano superam em quatro vezes os de 2021”, alerta a secretária Lívia Mendes Aguiar.

Para conter o avanço de casos, a secretária mobilizou todos os setores administrativos da Prefeitura para iniciar força-tarefa de combate ao mosquito, por meio de mutirões. O primeiro será no próximo sábado (14).

“Estamos traçando e colocando em prática estratégias para frear a proliferação do Aedes aegypti com ações de conscientização e de combate para, consequentemente, evitar que Itabuna viva o mesmo caos de cinco anos atrás”, explica a gestora ao comentar a reunião desta sexta-feira (6), que teve a presença de representantes de todos os setores do governo.

Participaram da reunião, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, representantes das secretarias de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb), Segurança e Ordem Pública (Sesop), Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e de Governo e do Departamento de Limpeza Pública, dentre outros.

O secretário Almir Melo Júnior, titular da Siurb, assegura que a força-tarefa terá todo o suporte necessário das equipes de coleta de resíduos, limpeza e fiscalização de áreas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *