Empresa de Ilhéus é condenada por racismo
Tempo de leitura: 3 minutos

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região na Bahia está com inscrições abertas para seleção que visa o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estágio de estudantes dos ensinos médio, técnico em Segurança do Trabalho e nível superior em diversas áreas. Para cadastro de reservas há vagas em cidades como Ilhéus, Itabuna, Ipiaú, Jequié, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Feira de Santana.

Há ainda vagas no cadastro de reservas em cidades em Eunápolis, Barreiras, Camaçari, Guanambi,Itaberaba, Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Itapetinga, Jacobina, Valença, Vitória da Conquista, Simões Filho, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Santo Amaro, Irecê, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Candeias e Salvador. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto.

Não há cobrança de taxa de inscrição. No ato da inscrição, o candidato deve informar a localidade em que deseja exercer suas atividades. O processo seletivo será composto por uma etapa de prova objetiva online.

O valor da bolsa auxílio é de R$ 601,25 por mês para jornada de 4 horas/dia para estagiário de nível médio e técnico profissionalizante. Já para estágio de nível superior, o valor é de R$ 841,75 por mês para a mesma jornada. Além disso, estão contemplados seguro contra acidentes pessoais e haverá o pagamento do auxílio-transporte.

EXIGÊNCIA

Estudantes do ensino médio devem estar cursando, no momento da convocação, o 1º ou o 2º ano do ensino médio regular ou médio técnico ou 1º ano do supletivo Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já para a vaga de técnico em Segurança do Trabalho, o candidato deve estar cursando, no momento da convocação, o curso de Técnico em Segurança do Trabalho, médio técnico ou técnico, e comprovar disponibilidade para ao menos seis meses de estágio.

Para as vagas do ensino superior, estudantes de Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica devem estar cursando, no momento da convocação, entre o 5º e o 8º semestre da graduação. Estudantes de Arquivologia, Biblioteconomia, Administração e Secretariado, entre o 3º e o 5º semestre da graduação.

Estudantes de Jornalismo e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia de Software; Ciência da Computação; Sistemas de Informação; Redes de Computadores e outros cursos similares da área de Tecnologia da Informação, entre o 3º/5º semestre. Já os estudantes de Relações Públicas, entre o 3º e o 6º semestre da graduação.

Para o estágio em Contabilidade, o candidato deve estar cursando, no momento da convocação, entre o 2º e o 6º semestre da graduação. Para Design, entre o 3º e o 4º semestre, e para Estatística, entre o 4º e o 6º semestre da graduação.

REDE PÚBLICA OU PRIVADA

Poderão participar da seleção estudantes das redes pública ou privada. O candidato também deve estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos, e das obrigações militares, quando do sexo masculino maior de 18 anos. Ainda, não pode ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos no TRT-5, exceto pessoas com deficiência. Na data de início do estágio, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos completos.

Das vagas oferecidas, 10% estão reservadas às pessoas com deficiência e 30% aos candidatos negros ou pardos. Só poderão concorrer às vagas reservadas a esta cota aqueles que se autodeclararem negros ou pardos no ato da inscrição, conforme o quesito cor ou raça no padrão utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As provas serão realizadas pelo site www.ciee.org.br, no período de 25/7 até as 12h do dia 29/8, incluindo sábados, domingos e feriados. O processo seletivo terá validade de 12 meses, que pode ser renovada por igual período. Acesse aqui o edital.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *