Tempo de leitura: < 1 minuto

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou para o próximo sábado (13), no Estádio José Rocha, em Jacobina, a decisão da Série B do Campeonato Baiano deste ano. O título da competição será disputado entre o Jacobinense e o Itabuna, que venceu a partida de ida, no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú, por 2 a1. Por isso, joga pelo empate para sagrar-se campeão da segunda divisão deste ano.

O Jacobinense precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols para conquistar o título direto. Caso vença pela diferença de um gol, a decisão será nos pênaltis. A partida está prevista para começar às 14h45min. Itabuna e Jacobinense já estão garantidos na Série A do Baianão de 2023.

A decisão do título da Série B do Campeonato Baiano deveria ocorrer no último sábado (6), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, mas foi adiado pela FBF depois de uma lambança do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia. O tribunal interditou o Estádio José Rocha, mas recuou e modificou a própria decisão menos de 48 horas antes da partida. Caso o jogo tivesse acontecido no sábado passado, o Estatuto do Torcedor seria desrespeitado.

O Estádio José Rocha havia sido interditado por causa de uma confusão generalizada no jogo do Jacobinense contra o Juazeiro, pela semifinal, quando o time da casa perdeu a primeira partida, por 2 a 1, e derrotou o adversário pelo placar de 1 a 0 no segundo confronto. Por isso, a vaga para a grande final foi decidida nas penalidades.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *