O advogado e professor Francisco Valdece, provedor da Santa Casa de Itabuna
Tempo de leitura: 2 minutos

A primeira etapa da reforma e ampliação do Hospital São Lucas, em Itabuna, teve sua ordem de serviço assinada nesta quarta-feira (17), pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Francisco Valdece. O prefeito Augusto Castro (PSD) prestigiou a cerimônia.

De acordo com Francisco Valdece, o projeto de um novo Hospital São Lucas, 100% voltado para o Sistema Único de Saúde (SUS), só se tornou viável graças à parceria da Santa Casa com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Itabuna. “O trabalho em conjunto deu resultado”.

O provedor agradeceu especialmente ao governador Rui Costa (PT), ao prefeito Augusto Castro (PSD) e ao deputado federal Paulo Magalhães (PSD). “Muito obrigado a vocês pelo que estão fazendo por Itabuna. Vocês estão dando a Itabuna o que ela merece”.

O prefeito Augusto Castro (PSD) reafirmou o empenho da Prefeitura para que todas as etapas do trabalho sejam concretizadas. “Esse é um projeto grande, que começa hoje e deverá ser concluído em 2 anos. O setor de Hemodiálise deverá ser o primeiro a ficar pronto, mas depois serão implantados outros serviços, com outras especialidades”, explicou.

PROJETO DO NOVO HOSPITAL

A estrutura do novo Hospital São Lucas ocupará área de 8.700 metros quadrados, no bairro Santo Antônio, com 101 leitos,  dos quais dez são da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando estiver em pleno funcionamento.

O centro cirúrgico terá quatro salas e cinco leitos de recuperação pós-anestésica. Ao todo, serão 16 consultórios médicos. Citada por Augusto Castro, a Unidade de Hemodiálise contará com 50 máquinas, que funcionarão em três turnos.

A solenidade desta quarta-feira contou com a presença da secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes; da subsecretária Lânia Peixoto; de vereadores; e dos ex-provedores da Santa Casa de Misericórdia Eric Júnior, Almir Alexandrino e Eric Ettinger de Menezes; e representantes da sociedade civil organizada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *