Tempo de leitura: 2 minutos

Os feirantes do São Caetano serão realocados para a área onde funcionou a antiga fábrica de calçados Kildare, no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, no mesmo bairro. A Prefeitura de Itabuna anunciou, nesta segunda-feira (22), que a medida é para viabilizar o início das obras da feira livre, que há anos está numa situação crítica, com risco de uma grande tragédia.

O início das obras foi agilizado após o desabamento de parte da cobertura da feira livre, no último final de semana. Parte do telhado foi levado durante uma ventania e, segundo os feirantes, por pouco não ocorre uma tragédia. Não houve feridos. A estrutura da feira está toda comprometida.

A reforma da feira era uma antiga reivindicação de comerciantes e consumidores. O município já conta com projeto técnico da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb) e a obra será realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Serão investidos cerca de R$ 12 milhões pelo Governo do Estado.

Secretário Humberto Matos reúne-se com feirantes para anunciar obra no São Caetano

O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, informou que debateu com os feirantes o processo de transferência de local. “Mantivemos e estamos mantendo contato permanente com os comerciantes e chegamos a um denominador comum de que a área da antiga fábrica de calçado é um espaço adequando para acolher temporariamente tanto os feirantes, quanto os consumidores durante as obras”, salienta.

A Prefeitura de Itabuna informou que a obra de requalificação da feira livre do São Caetano está prevista para começar nas próximas semanas. Além da feira do São Caetano, o prefeito Augusto Castro (PSD) também apresentou ao governador Rui Costa projeto para a recuperação da feira livre da Califórnia, que está sendo avaliada por técnicos da Conder.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *