Tempo de leitura: < 1 minuto

O candidato do PT a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que a sua candidatura não responde a motivações de natureza privada, mas ao projeto político liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não sou candidato por interesses privados e financeiros. Eu não quero ser governador para enriquecer e aumentar meu patrimônio. Eu sou o candidato de um grupo, eu sou o candidato de Lula na Bahia”, declarou Jerônimo, em entrevista à Serra Dourada FM, de Ipirá, nesta terça-feira (30).

Segundo o petista, se for eleito, terá condições de fazer mais pela Bahia do que o ex-governador e hoje senador Jaques Wagner e o atual governador Rui Costa, a quem auxiliou no comando das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural e de Educação.

Filiado ao PT desde 1987, Jerônimo nasceu em Aiquara, município de menos de 5 mil habitantes da região de Jequié, onde ele estudou. Engenheiro Agrônomo e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), também foi secretário nacional de Desenvolvimento Territorial.

JERÔNIMO VOLTA A COBRAR PRESENÇA DE NETO EM DEBATES

Na entrevista de hoje, Jerônimo Rodrigues cutucou seu principal adversário na disputa do Palácio de Ondina, ACM Neto, do União Brasil. Segundo Jerônimo, o ex-prefeito de Salvador tem dito que o petista está sumido nas propagandas de campanha. “O que ele [Neto] não entende é que a política deve ser centrada no povo e não no interesse privado”.

Ele também criticou a ausência de ACM Neto no primeiro debate dos candidatos ao Governo da Bahia, promovido pela TV Band, no último dia 7. “O povo precisa saber o que será feito, precisa que o candidato vá para o debate e apresente suas propostas. Eu serei o governador da inclusão, do respeito e do diálogo”, concluiu Jerônimo Rodrigues.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *