Celebra Itabuna chega ao fim como sucesso de público || Foto Pedro Augusto/PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

O mais populoso município do sul da Bahia viveu dois dias de celebração à liberdade religiosa e de demonstração de fé com o Festival Celebra Itabuna. O evento abriu espaço para música gospel, católica e de matriz africana com atrações como Flávio Victor Jr., Davidson Silva, Jessé Aguiar, Banda Shalom, Muzenza e Orquestra Gongombira, no estacionamento da Câmara de Vereadores, na Beira-Rio.

Na noite de quarta-feira (7), nem mesmo a chuva afastou a comunidade católica que chegou animada para assistir à apresentação do cantor Flávio Victor Jr. O público entoava e orava com fervor durante todo o tempo, mesmo debaixo de chuva, como fez a dona de casa Geane Oliveira: “Por tantos motivos, tomamos chuva! Porque para orar para Deus também não fazemos o mesmo?”.

Já no encerramento do Celebra Itabuna, o cantor Flávio Victor Jr. orou por Itabuna. “Neste 7 de Setembro, devemos orar pelos nossos governantes. Orar pelo nosso país e pela nossa cidade. Pedir a Deus que continue conduzindo Itabuna pelos caminhos do bem”.

No intervalo das apresentações o padre Tony Valério, da Paróquia Santa Maria Madalena, da Nova Itabuna, orava com o público. Quem encerrou a programação da noite de ontem foi o cantor Davidson Silva.

O Celebra Itabuna foi promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). Programado para integrar as festividades dos 112 anos de emancipação política da cidade, em julho, acabou adiado por causa do luto pelo falecimento do ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes, ocorrido em 24 de julho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *