Aparelho melhora desempenho da ETA principal, segundo empresa
Tempo de leitura: < 1 minuto

Foi concluída a instalação do primeiro decantador do novo sistema de decantação da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), conforme anúncio feito hoje (20) pela companhia. O aparelho é composto por laminados de PVC flexíveis e atóxicos, conhecidos como lamelas. Outros dois do mesmo tipo serão instalados na Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço.

De acordo com o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, a troca é necessária em razão da vida útil dos equipamentos. “A Emasa investiu R$ 3,5 milhões na aquisição e instalação do novo sistema para o processo de decantação da água bruta, o que nos garante o fornecimento de uma água pura e de qualidade aos nossos clientes e consumidores”, explica o gestor.

O gerente técnico da concessionária, João Bitencourt informa que os decantadores eliminam partículas em suspensão, o que colabora com o processo de filtragem e, por isso, assegura o aumento de produção e garante a qualidade da água fornecida à população.

“O novo sistema é composto de lamelas, uma nova tecnologia de cortinas plásticas que substituem os módulos tubulares, com melhor desempenho e redução de perdas no processo de tratamento da água, o que torna a vida útil maior que o sistema em módulos”, acrescentou João.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *