Rui critica plano de desindexação de salário e aposentadoria
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa (PT) criticou o plano do ministro da Economia, Paulo Guedes, de desvincular da inflação o reajuste anual do salário mínimo, das aposentadorias e dos benefícios previdenciários, caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito no próximo domingo (30). A proposta do ministro veio a público, na semana passada, em reportagem da Folha de S. Paulo.

“Isso é um absurdo do governo federal, do Guedes, do Bolsonaro, de arrochar não só o salário mínimo. Ele quer arrochar os salários dos aposentados do Brasil. Não reajustar o salário dos aposentados, o salário mínimo [pela inflação], significa arrochar o salário dos pobres aposentados, que usam o dinheiro para sobreviver, dos velhinhos aposentados. Isso mostra a crueldade que eles estão preparando para depois da eleição”, declarou Rui Costa ao PIMENTA durante entrevista em Ilhéus.

Após a repercussão negativa do vazamento do plano, Paulo Guedes afirmou que o salário mínimo e as aposentadorias serão reajustados acima da inflação, se Bolsonaro for reeleito. Disse até que a medida pode gerar aumento real. Nos últimos três anos, o salário mínimo e as aposentadorias não tiveram correção acima da inflação.

2 respostas

  1. Deixou os servidores do executivo do estado 7 anos com reposição da inflação zero, e no último ano repôs 4% e AUMENTOU A TAXA DO PLANSERV em 4 % …. kkkkkkkkkkkk

  2. É inacreditável que Rui Costa tenha coragem de falar de redução/não reajuste de salário. Ele é a última pessoa do mundo a poder tratar desse assunto. Durante 6 ou 7 anos o Governador sonegou completamente o reajuste da inflação do salário dos funcionários públicos da Bahia, levando a uma perda de em torno de 40% do salário dos nossos salários. Ele desconsiderou inteiramente a corrosão do salário pela inflação, esqueceu, apesar do slogan de seu governo de que cuida de gente, que o funcionário público é gente e que é o braço vivo do governo em meio à população. Gostaria muito que ele acreditasse em suas palavras ao criticar o projeto de Guedes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *