Previsão de mais chuvas em Itabuna para as próximas horas|| Foto Pimenta
Tempo de leitura: 2 minutos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuvas no sul da Bahia para as próximas horas. De acordo com o Inmet, os acumulados de chuvas podem ser superiores a 100 milímetros por dia em alguns municípios. Em Ilhéus, a estimativa é que chova até 110 milímetros até quinta-feira (26).

Nesta segunda-feira, foram registrados alagamentos no centro de Itabuna e bairros como Nelson Costa, Nossa Senhora da Vitória, Malhado e Salobrinho. Houve desabamento na comunidade do Tapera. A Defesa Civil Municipal registrou pelo menos 20 ocorrências nos bairros de Ilhéus. Por causa do mau tempo, voos tiveram que ser desviados do Aeroporto Jorge Amado nesta segunda.

Em Itabuna, houve alagamentos em bairros como Pontalzinho, Jardim Primavera, São Caetano, Lomanto, São Pedro, Califórnia e Santo Antônio, além do centro da cidade. No bairro Conceição, a parte de um muro Itabuna Esporte Clube não resistiu à enxurrada e desabou. Ninguém ficou ferido. De acordo com o Inemet, haverá mais chuvas no município nas próximas horas.

O coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres da Defesa Civil Nacional, Tiago Molina Schnorr, alerta que é fundamental que a população adote medidas de prevenção, como desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. “Em caso de enxurrada, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos. Já em situação de grande perigo confirmada, procure abrigo e evite permanecer ao ar livre. É importante que a população fique atenta às informações oficiais e aos locais onde serão divulgados os alertas, além de adotar as medidas de autoproteção”.

A Defesa Civil Nacional orienta os moradores das regiões de risco a se inscreverem nos serviços de alerta, enviando um SMS com o CEP do local onde mora, ou outro local de interesse, para o número 40199. A partir da previsão de desastre, a população receberá um aviso contendo informações de risco e orientações para a autoproteção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *