SSP-BA faz balanço de violações da legislação eleitoral || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Forças de segurança prenderam 28 pessoas acusadas de crimes eleitorais na Bahia, neste domingo (30), dia do segundo turno das eleições 2022. De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado (SSP-BA), não houve registro de violações graves.

O crime eleitoral mais registrado foi o de boca de urna, que consiste em tentar convencer o eleitor nas proximidades dos locais de votação. Foram 23 ocorrências dessa conduta em Ibirataia (9), Jitaúna (3), Jequié (1), Salvador (3), Monte Santo (1), Rio Real (1), Inhambupe (1) e outros municípios.

No município de Jequié, um homem foi preso em flagrante por usar o celular para registrar o próprio voto na cabine de votação. Já em Salvador, duas pessoas foram detidas por agressão física e outra por lesão corporal.

A coordenação do monitoramento das seções eleitorais coube ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), instalado no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com a participação de mais de 30 instituições municipais, estaduais e federais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *