Sinsepi aponta irregularidade no pagamento de servidores
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Ilhéus (Sinsepi) convocou os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para assembleia extraordinária, marcada para esta quarta-feira (9), às 10h, na sede da entidade, na Rua Carneiro da Rocha, 91, Centro. De acordo com a convocação, a categoria vai “deliberar sobre o não pagamento correto dos servidores da saúde”.

Ao PIMENTA, o secretário de Saúde de Ilhéus, André Cesário, afirmou que os vencimentos foram “quitados dentro do prazo, até [o] quinto dia útil [do mês em curso]”.

Convocação do Sinsepi

RECLAMAÇÃO DO SINTESI

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), Raimundo Santos, disse ao PIMENTA que a Prefeitura de Ilhéus ainda não pagou os prestadores de serviço do SUS as notas referentes ao mês de setembro.

Também ouvido pelo site sobre o assunto, André Cesário negou a existência do atraso alegado e disse que o Sintesi não fala em nome das pessoas jurídicas contratadas pelo Fundo Municipal de Saúde.

Confrontado com a afirmação do gestor, Raimundo Santos explicou que a suposta irregularidade dos pagamentos dos prestadores afeta os trabalhadores do setor, que são representados pelo sindicato.

O Sintesi levou a reclamação ao Conselho Municipal de Saúde e ao promotor de Justiça Pedro Nogueira, do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que ainda não se manifestaram.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *