"As pessoas estão com fome", diz líder comunitária
Tempo de leitura: 2 minutos

O Rio Cachoeira voltou a subir e cobriu a ponte que dá acesso a Maria Jape pelo Banco da Vitória, em Ilhéus. O segundo acesso ao distrito, pela zona sul, não é uma alternativa, nesta sexta-feira (2), pois a Ponte da Tranquilidade foi coberta pelo Rio Santana. “Estamos totalmente ilhados”, resumiu a presidente da Associação dos Moradores de Maria Jape, Layala Vaz, em conversa com o PIMENTA.

As duas pontes que levam a Maria Jape estão interditadas

Considerando os moradores das adjacências, Maria Jape tem pouco mais de 200 famílias, estima a presidente. A comunidade não sofre com alagamentos, mas já falta comida nas casas de pessoas que, ao longo desta semana, por razões diversas, não deixaram a vila para comprar alimentos. “Realmente, as pessoas estão com fome”, alertou Layala.

A representante comunitária repassou ao PIMENTA vídeos que recebeu de moradores de Maria Jape. As gravações mostram o interior de geladeiras vazias. Numa delas, uma mãe mostra o que tem para alimentar quatro filhos. “Só tem uma carcacinha aqui na geladeira e uma acerola pra fazer o suco”.

O envio de mantimentos para a comunidade é difícil, pois a correnteza torna a travessia do Rio Cachoeira muito arriscada. “Agora, só se chega aqui de helicóptero ou de embarcação, pela região do Rio do Engenho”, concluiu Layala.

A presidente da Associação é uma das pessoas mobilizadas para ajudar a população de Maria Jape. Quem quiser se juntar a essa corrente pode entrar em contato pelo telefone  (73) 9 8103-7474.

5 respostas

  1. Só vandilma de Maria jape quem mandou esse pedido de socorro fui eu pois tenho acesso a todos os vídeos e fotos eu enviei pra presidente da associação eu estou junto com Luciana desde quarta pedindo ajuda

  2. quem mandou esse pedido de socorro fui eu pois tenho acesso a todos os vídeos e fotos eu enviei pra presidente da associação eu estou junto com Luciana desde quarta pedindo ajuda

  3. E uma vergonha o descaso q estes prefeitos tem com as pessoas q moram do outro lado do Rio Canhoeira,pq Gastão toda verba dada pelo governador em arrumar o centro,onde o povo possa ver e a periferia fica a Deus dará,pq lá não mora nenhum político e se morassem lá assim q são eleito a primeira coisa q fazem e mudar para grandes apartamento no centro e abandonam o povo q o elegeu.

  4. E uma vergonha o descaso q estes prefeitos tem com as pessoas q moram do outro lado do Rio Canhoeira,pq Gastão toda verba dada pelo governador em arrumar o centro,onde o povo possa ver e a periferia fica a Deus dará,pq lá não mora nenhum político e se morassem lá assim q são eleito a primeira coisa q fazem e mudar para grandes apartamento no centro e abandonam o povo q o elegeu.,nunca manifestei é a primeira vez q tenho a oportunidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *