Professor Renato faleceu nesta segunda-feira (6)
Tempo de leitura: < 1 minuto

Faleceu ontem (5), em Ilhéus, o professor Manoel Renato de Souza, de 82 anos. A causa da morte não foi divulgada. Ele foi uma referência da educação e do esporte no município.

Mineiro de Manhumirim, professor Renato chegou a Ilhéus em 1964. Graduado em Estudos Sociais pela Faculdade de Filosofia de Itabuna, trabalhou no antigo Colégio Diocesano Dom Eduardo, como professor e diretor, e fundou o Colégio Impacto. Também dirigiu o Centro Social Urbano de Ilhéus e exerceu três mandatos de vereador.

Além da docência, do trabalho social e da política, professor Renato foi dos principais nomes da história do esporte ilheense. Na cidade, presidiu o extintos Santos Futebol Clube, Flamengo de Ilhéus e River e a Liga Ilheense de Futebol. Nos campos de futebol, foi o treinador de muitas gerações e revelou talentos. Recebeu o título de cidadão ilheense no ano 2000 e, em 2015, a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, concedidos pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura, respectivamente.

Familiares, amigos e ex-alunos se despediram do professor Renato nesta terça-feira (6), no Cemitério da Vitória, onde ele foi sepultado. O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), e outras autoridades lamentaram a partida do mestre. Com Jornal do Radialista.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *