Secretária Eliane Oliveira confirma pagamento de contratados
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na noite desta sexta-feira (9), a secretária de Educação de Ilhéus, Eliane Oliveira, entrou em contato com o PIMENTA para informar o pagamento do salário de novembro dos professores contratados, que reclamavam de não ter recebido a remuneração junto com os servidores efetivos.

Eliane Oliveira afirmou que, em seis anos, o Governo Marão não atrasou salários e, agora, enfrenta dificuldade imposta pela falta de repasses do Ministério da Educação para o Fundo de Desenvolvimento Nacional da Educação Básica (Fundeb).

Ainda de acordo com a secretária, após sancionar o reajuste de 33,24% do piso nacional do magistério, o Governo Federal não enviou os recursos correspondentes para que estados e municípios pudessem arcar com o aumento das despesas. Em Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), decidiu bancar a diferença e concedeu o reajuste integral do piso aos professores efetivos e contratados, explicou Eliane Oliveira.

Sobre o atraso de bolsas de estágio, a secretária de Educação afirmou que a responsabilidade dos contratos dos estagiários é da Secretaria Municipal de Gestão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *