Presos usaram perfil falso no Facebook para enganar vítima, segundo delegado
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de envolvimento na morte de Erivaldo Alves dos Santos, de 47 anos, ocorrida no dia 2 de dezembro passado, em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro. Os homens foram localizados na BR-101, em Itabela, nesta sexta-feira (9), com auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o delegado Moisés Damasceno, titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Eunápolis, Erivaldo morava em São Paulo e veio à Bahia para se encontrar com uma mulher que conheceu no Facebook. No entanto, a pessoa que se comunicava com o turista na rede social era um dos homens presos, que fingia ser mulher, afirmou o delegado. “Trata-se do golpe do amor”, acrescentou.

O corpo de Erivaldo foi localizado na zona rural do distrito, em uma cova rasa que, segundo Moisés, foi cavada no dia 30 de novembro, dois dias antes da chegada da vítima ao estado. As investigações apontam que essa é uma evidência de que o crime foi premeditado.

O dinheiro das contas bancárias do turista foi roubado e o celular da vítima foi encontrado com um dos suspeitos presos. Ainda de acordo com o delegado Moisés Damasceno, o mesmo homem teria confessado o assassinato.

Um terceiro suspeito estava no mesmo veículo em que a dupla presa em flagrante. Após identificá-lo, os policiais constataram que se tratava de alvo de mandado de prisão por outro homicídio, sem envolvimento com a morte de Erivaldo Alves. As investigações continuam.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *