Anderson Torres é preso pela Polícia Federal || Foto Agência Brasil
Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã deste sábado (14), ao chegar de viagem dos Estados Unidos. A prisão cumpre mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito que investiga o ato golpista do domingo passado (8), quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos três poderes da República.

Delegado da Polícia Federal, Anderson Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal até domingo e foi exonerado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) horas antes de o mandatário ser afastado do cargo também por decisão de Moraes. Ambos são suspeitos de envolvimento no ato golpista.

Na última terça-feira (10), durante buscas na casa do ex-ministro, a Polícia Federal encontrou minuta de decreto por meio do qual o então presidente Jair Bolsonaro imporia estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com objetivo de reverter o resultado da eleição. Ao comentar o conteúdo do documento, Anderson Torres afirmou que ele estava em uma pilha de papeis que seriam descartados.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *