Izolda Cela, Jerônimo Rodrigues, Camilo Santana e Adélia Pinheiro durante reunião em Brasília || Foto Márcia Espíndola
Tempo de leitura: 2 minutos

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, reuniram-se com o ministro da Educação, Camilo Santana, e a secretária-executiva Izolda Cela, nesta quinta-feira (26), em Brasília, para levar as demandas prioritárias do Estado ao Governo Federal.

Adélia disse que a Secretaria da Educação da Bahia vai trabalhar, em parceria com o Ministério, para melhorar a alimentação escolar, combater o analfabetismo e incentivar a educação em tempo integral, com a formação dos estudantes na idade certa. Outra frente é a requalificação física das escolas, além da retomada de obras paradas. Segundo a secretária, nos últimos anos, o Estado investiu R$ 5 bilhões na modernização da rede escolar.

“O que obtivemos, além do diálogo reestabelecido, ponto muito importante para nós, foi a sinalização de que o presidente Lula deve, nos próximos dias, anunciar uma ação emergencial sobre a alimentação escolar, mas também atuando com o incentivo à educação integral e outras questões, que são estratégicas para nós, na Educação, e que vão nos auxiliar muito na Bahia para que avancemos mais ainda”, acrescentou a secretária.

Já o governador desejou sorte à equipe do Ministério e afirmou que o Brasil precisa rever políticas sociais ligadas ao desenvolvimento humano, a exemplo do combate à fome e da oferta de ensino público de qualidade. “A volta do Lula [à presidência] tem esta simbologia para nós, e ter Camilo como ministro e Izolda o acompanhando, dois bons cearenses cuidando da educação brasileira, e com sua equipe, eu quero deixar uma pauta de reivindicação, de diálogo, de construção conjunta, bem como trazer essa energia boa da Bahia para poder somar”, concluiu Jerônimo Rodrigues.

AGENDA EM BRASÍLIA

Ainda hoje, em Brasília, Jerônimo participa da primeira reunião presencial do Fórum de Governadores em 2023, no Centro de Convenções Brasil 21. Amanhã (27), os governadores vão se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A recuperação das perdas dos estados com a limitação do ICMS sobre combustíveis será um dos temas em pauta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *