Comissões técnicas são instaladas com mulher na presidência da CCJ
Tempo de leitura: < 1 minuto

Desde ontem (9), as comissões técnicas da Assembleia Legislativa da Bahia já estão aptas a debater projetos que tramitem na Casa, afirmou o líder do Governo na Alba, Rosemberg Pinto (PT). Os componentes das comissões foram definidos na última quarta-feira, quando ainda houve eleição dos presidentes e vices dos 10 colegiados.

Rosemberg participou da abertura dos trabalhos. “A comissão [técnica] é o coração da Casa legislativa, onde o debate acontece e as relações são construídas. A sua volta é muito importante para o funcionamento da vida política”, explicou.

A expectativa, segundo Rosemberg, é de de que o funcionamento das comissões se dê de uma forma mais dinâmica e participativa. “Essa é a razão de ser da Casa, com a participação direta das diversas organizações da sociedade civil”.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg também seguirá como membro titular da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços e membro suplente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos.

DEPUTADA COMANDARÁ A CCJ

A composição das comissões respeitou a representatividade das bancas. Das vagas nas comissões, dois terços ficaram com a bancada governista e o outro terço com a minoria (42 a 21).

– Acontabilidade matemática é de menor importância. O nosso êxito está na discussão do formato de representação, onde todos os partidos se sentissem representados, e conseguimos. Estamos trabalhando, agora, com vistas à continuidade e ampliação da participação feminina – destaca.

Colegiado mais importante, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será comandada por uma mulher, a deputada Maria Del Carmem (PT).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *