Os atores José Delmo, de Buerarema, Aldenor Garcia, de Itabuna, Tereza Sá e Ruan Reis, de Ilhéus, vão atuar em Silêncio, aquilo que chamei de saudade, primeiro longa de ficção do cineasta Henrique Dantas, que antecipou os nomes sul-baianos do elenco ao PIMENTA, nesta quinta-feira (16).
Também estão confirmados no elenco os atores Fabrício Boliveira, Luiz Pepeu e Helena Ignez. O trio forma o núcleo protagonista da história, que tem o sul da Bahia como cenário e conta a saga de uma família dilacerada pelo terror da ditadura militar instaurada no Brasil após o golpe de 1964.
Paisagens deslumbrantes de Ilhéus, como as da Lagoa Encantada, serão exibidas no filme, que terá boa parte de suas cenas rodadas no município. As gravações começarão em breve.
Respostas de 8
Cenário muito bem escolhido.
O município de ilhéus tem muitas histórias para contar para o Brasil e para o mundo, lembrando que nosso município foi uma capitania hereditária.
Parabéns ao cineasta Henrique Dantas, ao grande elenco e a todos os envolvido neste projeto. Sucesso total nesta jornada.
Henrique Dantas é consciência crítica show
maravilha
Desde o dia 20/02,ele está em Orvieto , Itália, filmando a parte internacional, e porque a prefeitura e empresários ilheense não procuram patrocinar algo que só vai trazer retorno pra a cidade, arte é vida ,cinema é lazer e cultura um normal italiano fez uma matéria sobre o filme
A prefeitura de ilhéus e os empresários de vários setores,deveriam ,aderi,a esse gde projeto ,que inclusive,já começou as filmagens em Orvieto ,na Itália, porque ele ganhou o prêmio internacional,e em ilhéus existe tanta dificuldades,para patrocinar,o jornal italiano ,publicou uma matéria,sobre a história do filme .
Parabéns ao cineasta Henrique Dantas, aos atores José Delmo e Tereza Sá. Igualmente aos outros atores e produção dessa película. Acredito muito nesse tipo de projeto cinematográfico e nos atores destacados, em especial. Ilhéus ganhará, assim, um novo filme e com uma temática relevante, importante e fundamental para nossas reflexões contemporâneas.