Loja McDonald´s é dos primeiros empreendimentos confirmados no Ipê Boulevard por Neto e sócios locais da G2 Investimentos
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede McDonald´s confirmou a implantação de primeiro restaurante em Ilhéus, no sul da Bahia. A loja de uma das maiores redes de fast food do mundo será construída na Cidade Nova, região central do município, terá drive thru e vai funcionar no Ipê Boulevard, empreendimento de Manoel Chaves Neto com os sócios locais da G2 Investimentos, Camilo Carvalho e Rodrigo Mendonça. A previsão é de que o Ipê Boulevard seja inaugurado em novembro deste ano.

Localizado no centro da cidade, convergindo com as zonas norte e sul, o Ipê Boulevard começou a ser construído onde funcionou a antiga Maternidade Santa Isabel. O empreendimento ocupará uma área construída de 5,4 mil metros quadrados com área bruta locável de 4.267 metros quadrados em dois pisos, com 2 lojas-âncora, 1 academia e 20 lojas-satélites, três elevadores e 66 vagas de estacionamento.

Neto explica conceito do Ipê Boulevard, que será construído na Cidade Nova, em Ilhéus

Segundo Manoel Chaves Neto, o Ipê Boulevard traz conceito de mall urbano de vizinhança, serviço e conveniência, “num ambiente moderno, prático e com uma variedade de mix de produtos e serviços”.

Sem pretensão de ser um shopping center, o Ipê Boulevard, carregará na sua arquitetura moderna e arrojada um ambiente confortável e aconchegante, proporcionado segurança, bem-estar e agregando valor na vida da população de Ilhéus, do sul da Bahia e dos turistas.

TRANSFORMAÇÃO DE ILHÉUS

Neto cita a transformação de Ilhéus nos últimos anos e a possibilidade de o município se consolidar como uma das melhores cidades para se investir do interior da Bahia. O empresário fala da conexão política da gestão do prefeito Mário Alexandre com o ex-governador Rui Costa, o senador Otto Alencar e os deputados Paulo Magalhães, Rosemberg Pinto e Soane Galvão.

– [A conexão tem] proporcionado investimentos vultuosos na cidade que modificaram totalmente a atratividade de Ilhéus”. “Esperamos que a mesma relação seja prolongada com o nosso atual governador Jerónimo Rodrigues. Temos a expectativa de inaugurar o Ipê Boulevard em novembro de 2023, para proporcionar um novo estilo de vida e uma dinâmica que a população merece. Em breve, mais novidades e novas marcas serão anunciadas – finaliza Manoel Chaves Neto.

26 respostas

  1. Acho desnecessário acabar com um hospital que atendia uma grande demanda para fazer uma galeria, a saúde está um verdadeiro caos, Ilhéus precisa de um olhar mais atento as suas primeiras necessidades

    1. O Povo gosta é de Lixo mesmo, porcaria industrializada é muito bem vinda, as raizes dessa cidade sendo APAGADA, e a População Aplaudindo de PÉ para idealizadores de RENDA para SE-SÓ.
      Esgoto à Céu Aberto, acumulado e lançado ao Mar, pagando Absurdo e o Povo Quer Lixo Americano dentro de Se, as Atrações significantes Históricas sendo COMPLETAMENTE IGNORADAS, as Escolas Municipais NÃO Ensina sobre à Cultura e História dessa Comarca qual foi uma Capitânia Hereditária qual abrangeu maior parte da Bahia, Gorvenantes desse Municipio se Elege para APAGAR os FATOS dessa HISTÓRIA e Favorecer Itabuna.
      Aqui não se pode Comentar em Shopping, logo se fala itbna tem um pra aqui ter esse ?
      Sou Ilheense e vejo os Gorvenantes, entregar nossa Cidade ao Propósito de obter Governancia itabnense, o Lixo de Lá já estar em Nosso Municipio “vlw marâo”.
      São muitas Merdas feita desde Jabes pra cá, ainda tem quem queira dar mais força a um cabra que muito tirou dessa Cidade,ninguém observa os Laços Politícos para evitar tal façanha, esse atual é Procedente Dele, ainda tem o direto apoiador, qual deveria se Envergonhar mas
      Precisa-se de Dinheiro MUITO melhor apoiar quem daqui Esvaziou do que ser Oposição.
      Paro aqui pelo Motivo de que irei ocupar a pagina com Paginas do Desgosto e Safadeza de Quem quer Governa o Extravío de Verba para Se.
      Que venha Lixo Americano, vou fazer uma visita e comer um Tolô, tmbm.

    2. Entenda, nao acabaram com o hospital para fazer uma galeria, a maternidade ja estava abandonada e alguem achou uma oportunidade de empreender, ou seja, nao derrubaram o hospital pra fazer um shoping, se ele nao tivesse essa ideia provavelmente ficaria abandonado la por décadas.

  2. O que, REALMENTE, precisamos, é, APENAS, que … independente de quem sejam os governantes, políticos, banqueiros, empresarios ou fazendeiros quer sejam de direita, esquerda, centro, lado, diagonal, em zig zag ou em circulos … afinal, o Reino dos Céus NÃO depende de você se converter em católico, macumbeiro ou evangélico, pois … ideologias … sejam elas políticas, econômicas, sociais ou religiosas servem, apenas, para controlar pessoas e sistemas … pois, o PROBLEMÃO CENTRAL, deste país, é que já deveríamos ter escolhido, há duzentos anos atrás, é, NÃO dar tanta atenção às coisas acessórias e pouco importantes como fofocas, baladas, praias, novelas, futebol e carnaval e também NÃO deveríamos ficar ACHANDO que tudo se resolve com ARENGAÇÃO RELIGIOSA OU COM O ENVIO DE “SALVADORES DA PÁTRIA”, como D. Pedro II, Getúlio Vargas, Juscelino Kubistcheck, governos militares, governos do PT ou com o aloprado psicopata, alucinado, despreparado, incompetente, mal educado, ignorante, boçal, irresponsável, negacionista, empestiador, homofóbico, fanatico religioso, genocida, poluidor, incendiário, mentiroso contumaz, desocupado e preguiçoso Bolsonaro. O resultado disto é que estamos sendo saqueados há 522 anos. Levaram o Paubrasil e o ouro e estão levando o minério de ferro, o petróleo e o nióbio; ou seja, o papel imposto ao Brasil é o de ser, uma DÓCIL E SUBMISSA COLÔNIA, fornecedora, apenas de matérias primas – commodities – de baixo valor agregado e importação de produtos industrializados, de alto valor agregado e fabricados com produtos primários que “exportamos”, ou seja, na prática, somos saqueados e ainda pagamos por isso. Mas acreditamos, FIELMENTE, que é tudo devido a “vontade” de Deus e “em nome” de Jesus!

    No entanto, de acordo com a História e não Estória do mundo … já deveríamos TER CERTEZA de que os graves problemas … independente do GOVERNO ser de direita, esquerda, centro, lado, diagonal, em zig zag ou em círculos; ou sejam dirigidos por católicos, macumbeiros; evangélicos / protestantes, mulçumanos, hindus, budistas ou judeus só se resolvem quando se dá a DEVIDA IMPORTÂNCIA aos fatores FUNDAMENTAIS, e que, há mais de VINTE MIL ANOS de História, conhecida, da humanidade regem o desenvolvimento econômico, político, social, filosófico e até religioso, pois acaba ou reduz, substancialmente, as crendices, superstições e princioalmente o ALTAMENTE PREJUDICIAL FANATISMO.

    Esses VITAIS FATORES são: educação básica, cultura, saneamento, saúde, JUSTIÇA, pesquisa científica, tecnologia própria, segurança, infra estrutura e a VITALISSIMA ASSISTÊNCIA SOCIAL. O resto é um MONTE DE BESTEROIS sem nenhum sentido, pois, foi DANDO ATENÇÃO MÁXIMA AOS FATORES FUNDAMENTAIS E NÃO AOS ACESSÓRIOS que os países SÉRIOS como os EUA, Inglaterra, Rússia, França, Alemanha, China, Holanda, Japão, Coreia do Sul, Suécia, Suiça, Finlândia, Nova Zelândia, Austrália e vários outros se desenvolveram e deram melhores condições de vida ao seu povo!

    Infelizmente, como somos dirigidos; segundo Ciro Gomes, um dos mais profundos conhecedores dos bastidores da politicagem brasileira; pelos PIORES BANDIDOS deste pais: a MAIORIA, cerca de dois terços (2/3), da CORJA DE MARGINAIS ENGRAVATADOS, composta pelos politicos e governantes que incluem o centrão e bancadas da bala, ruralista e religiosa e seus cúmplices, a também maioria dos banqueiros, grandes empresarios, fazendeiros e sacerdotes … pouco se deu importância às coisas fundamentais … e o resultado disso é o país INJUSTO que temos … e tome bala para todos os lados!

    1. O cidadão escreveu quase um velho testamento pra falar mal de Bolsonaro. Perdeu um tempo da mulestia, se tivesse usado esse tempo pra falar algo mais inteligente teria sido mais proveitoso.

  3. Realmente, Ilhéus necessita de uma rede apoio para a população e para os turistas. Vai ser muito bom retornar no final do ano e ter um Boulevard para visitar!

  4. Um empreendimento desse porte com certeza, atrairá consumidores das cidades circunvizinhas, é ter uma visão muito pequena fazer em um local que comporte somente sessenta e seis veículos, Ilhéus ficará pequena para um empreendimento desse porte por ser principalmente uma cidade turistica.

  5. Que bom. Nossa cidade está na rota do crescimento. Esperamos que a zona norte da cidade sejam contenpladas com investimentos e melhorias também. Que Deus continue abençoando a vida de todos.

  6. Ilhéus a cada admiração de 4 anos precisaria se transformar 40 em 4 para sair desse buraco q a cidade se encontra.Ilhéus hoje tem um prefeito só para zona sul, não que lá esteja mil maravilhas, porém o povo da região norte o povo do outro lado da ponte ficou esquecido.

  7. Acho viável, o turista ama Mc Donalds, Ilhéus tá começando a pensar no turista, pena que o poder público não pensa assim, as praias do norte estão cheias de sargaço, sem condições de fazer uma caminhada, muito menos tomar um banho de mar

  8. Felizes são aqueles que com sabedoria e tino de desenvolvimento e de empreender, na região mater. Orgulho de sê grapiuna, de acreditar que a modernidade chegue e desenvolva uma região que foi tida no cenário econômico da Bahia, pela sua produção de cacau e negócios. A cultura do cacau hoje, desponta no agronegócio cacau, fazendo com que os empreendedores grapiunas acreditem que seu lugar é aqui….. Parabéns Chaves Neto e família

  9. Enquanto isso, ruas enlameadas em bairros mais distantes e tb próx ao centro , lixo coque jogado em qualquer lugar.
    Um cidade dever crescer para seus visitantes , se tornar interessante para investidores , mas! Evidemente ela deve ser ótima para quem vive alí.
    Ilhéus é linda por natureza, 0clima maravilhoso, infelizmente a falta de cuidado vem da prefeitura e do povo.
    Que essa onda de mudanças e progresso traga nova mentalidade .

  10. Mentiroso kkkk
    O mc donald so abre em cidades acima de 500 mil pessoas..

    Da Redação: Sr. Erick, Itabuna tem cerca de 200 mil habitantes. Porto Seguro tem população estimada em pouco mais de 152 mil pessoas. Ambas possuem lojas-restaurantes do McDonald´s. Itabuna possui duas (shopping e Avenida Princesa Isabel).

    Geralmente, são cidades acima de 100 mil habitantes ou com intenso movimento de pessoas/turistas.

  11. Ilhéus teve tudo para crescer, devido a sua extensão da área litorânea, o clima tropical e ser uma cidade conhecida mundialmente e por já ter sido capitanias hereditárias e possuir portos e aeroportos,mas infelizmente, devido a falta de infraestrutura, pela falta de crescimento e visão turística e de querer fazer e acreditar na cidade, pela falta de compromisso e responsabilidade da maioria dos prefeitos que passaram por ilhéus, deixando cidades menores do litoral Sul da Bahia, a exemplo de Itacaré e Porto seguro, etc, não tenho nada contra o crescimento dessas cidades,crescerem mais do que Ilhéus no seu potencial turístico.Os empresários do ramo hoteleiro, da indústria e artístico e cultural,não investiram em Ilhéus como deveriam ter investido em toda a sua história e Ilhéus hoje poderia ser uma potência nacional no ramo turístico.

  12. Essa obra, o “Ipê Boulevard” tem um outro lado:
    Mostra um pensamento um pouco medíocre e atrasado, que ainda fala forte nestas plagas; quando preferem investir na construção de uma (no fim das contas) Galeria Comercial, ao invés de construírem um shopping (shopping) “de verdade” na cidade de Ilhéus.
    Itabuna, que não tem nada de potencial turístico, (ou muito, muito pouco) humilha nossa cidade quando constrói o seu “shopping”… (não tão grande assim, é verdade) e não faz uma mera, Galeria Comercial, como “estão fazendo” em Ilhéus.
    É pensar pequeno demais, e, não pensar grande, como o potencial de Ilhéus permite. Esta cidade linda, privilegiada e famosa!
    Estou decepcionado com essa “Galeria Comercial” , porquanto vão construir, no lugar de um shopping, “de verdade”.
    Vamos ser ousados, deixar de pensar pequeno, sair da mediocridade ,e, avançar,e, colocar Ilhéus num lugar de destaque nacional e – porque não – internacional, onde ela tem o potencial para estar e se destacar.
    Destarte:
    Seja o que for:
    Sim, vamos fazer, mas, se vai fazer, faz bem feito! Não faz “pela metade”.
    Os habitantes de Ilhéus – e os milhares de turistas que a procuram – merecem mais.
    Deus Salve Ilhéus!
    Deus Salve o Brasil !

  13. Por ser uma cidade mundialmente conhecida, Ilhéus deveria ter uma organização melhor.O trânsito ridículo, não existe espaço para pedestres passarem, pois estão ocupadas por comerciantes, ao levar nossos filhos a escola andamos no meio do trânsito arriscando a vida. SAUDE PÚBLICA uma vergonha! Atendimento pediatrico a quilômetros de distância dos bairros, se a criança estiver muito mal, não chega a tempo, escolas públicas, um descaso, as que tem estrutura não tem ensino de qualidade e as que tem ensino não tem suporte pra uma criança. Legal a ideia da nova construção, isso gera emprego e realmente atrai turistas. Mais a pergunta é, e os moradores que dependem de mil e outras coisas, quando receberao a atenção que merece?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *