Tragédia no litoral de São Paulo deixou mais de 40 mortos || Fotomontagem G1
Tempo de leitura: 2 minutos

Subiu para 44 o número de mortos na tragédia causada pelas chuvas no litoral norte de São Paulo. Os municípios mais atingidos pelas enchentes do final de semana são Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião. Do total de óbitos, 43 eram moradores de São Sebastião e um de Ubatuba. Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente, 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo Estado de São Paulo.

Os mortos identificados até o momento são Adrian José da Conceição Costa, de 11 anos;  Adriel de Sousa Costa; Ângela Benício; Ariovaldo Paes Landim, de 46 anos; Beatriz Farias Macedo, 26; Bruno Benicio, 28; Dandara Vida Cazé, 10; Donaria Santos Figueiredo; Eduardo Lionel Cristã, Ellyza Nayanne Celestino de Lima; Fabiane Freitas de Sá; Francisco Lara, Gabriela Ribeiro e Levy Santos de Oliveira.

Além de Maria Clara Benicio; Maria dos Santos Gomes da Conceição; Laiza Vitória, de 7 anos; Robério Lima Saldanha; Rosângela Sandanha da Silva; Samuel de Lima Silva; Yan Allyab Celestino de Lima. Laiza Vitória era moradora de Ubatuba. As demais vítimas era moradores de São Sebastião.

Moradores do litoral norte de São Paulo recebem doações || Foto Defesa Civil de SP

O Fundo Social de São Paulo (Fussp)  e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil distribuem, nesta terça-feira (21), 7,5 toneladas de doações de itens de ajuda humanitária às vítimas dos temporais que castigaram o litoral norte no final de semana. Os insumos foram recolhidos no primeiro dia de doações da campanha organizada pelo órgão

O Fundo Social de São Paulo ampliou as possibilidades de doação às vítimas da tragédia no Litoral Norte. Agora, além de donativos como alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso, os interessados também podem fazer depósitos, transferência ou PIX para auxiliar as famílias desalojadas ou desabrigadas, por meio de duas contas do Fussp.

ESTRADAS

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) liberou parcialmente o tráfego em diversos pontos que antes estavam totalmente obstruídos na rodovia Rio-Santos (SP-055), no trecho entre São Sebastião e Ubatuba. Atualmente, as equipes seguem trabalhando para liberar o tráfego na altura da Praia Preta. No restante da via no sentido de São Sebastião, os usuários conseguem seguir com a operação pare e siga.

A Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098) segue interditada, em razão do rompimento de tubulação, na altura do km 82, em Biritiba Mirim. Também há interdição parcial nos km 90 e 91, devido à queda de barreira; e no Km 87, devido a uma erosão. Nesta terça-feira (21), uma equipe do DER inicia os serviços de recuperação no local. O investimento previsto é de R$ 9,4 milhões e prazo de execução é de até 180 dias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *