Geraldo Júnior, Jerônimo Rodrigues e Marcelo Werner na coletiva sobre o Carnaval 2023
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez um balanço das ações do Governo do Estado no Carnaval de Salvador, durante coletiva de imprensa, nesta Quarta-Feira de Cinzas (22). Segundo ele, foi gratificante ver o que havia sido planejado para a festa sair do papel, a exemplo das atividades de segurança pública.

Até a manhã de hoje (22), 79 pessoas foragidas da Justiça foram identificadas e presas com ajuda do sistema de reconhecimento facial, tecnologia usada pela primeira na maior festa de rua do mundo. “Isso prova o quanto é eficiente essa política, e nós vamos investir mais, reduzir tempo [de reação das forças de segurança], pra garantir que as pessoas possam ter um Carnaval seguro, mas também a redução de crimes corporais e contra o patrimônio”, declarou Jerônimo.

As ações do Estado, segundo o governador, também tiveram resultados positivos na promoção do respeito entre os foliões. “Nós estamos criando uma cultura de paz, mas não só de paz, de respeito às mulheres, de respeito aos negros, às negras, às pessoas com deficiência. Com essa lição de 2023, nós vamos poder melhorar, ainda mais, aquilo que nós temos que fazer para o Carnaval de 2024”, acrescentou.

Para Jerônimo Rodrigues, também merece destaque o trabalho das equipes de saúde e do Corpo de Bombeiros, além dos catadores de resíduos sólidos, que retiraram mais de 150 toneladas de latas e plásticos dos circuitos da festa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *