Edmar, Kennedy e Aline filmaram a si mesmos no atentado e divulgaram as imagens
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (7), a sétima fase da Operação Lesa Pátria com o objetivo de identificar pessoas envolvidas nos ataques de 8 de janeiro em Brasília (DF). Na ocasião, golpistas invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, promovendo violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos dos Três Poderes. Mais três pessoas foram presas hoje.

Para esta etapa da operação, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, que foram cumpridos em Minas Gerais e no Paraná. No sul de Minas, foram presos Edmar Miguel (Miguel da Laranja), Kennedy de Oliveira Alves e Aline Cristina Monteiro Roque. Os três produziram e divulgaram imagens de si mesmos no atentado em Brasília.

As condutas investigadas se enquadram em possíveis crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A Polícia Federal solicitou, em nota, a colaboração da população para identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os ataques de 8 de janeiro. Informações pode ser enviadas pelo e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *