José Nazal receberá título de Doutor Honoris Causa da Uesc || Foto Rodrigo Macedo
Tempo de leitura: < 1 minuto

Numa das mais justas homenagens da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a instituição concederá o título de Doutor Honoris Causa a José Nazal, fotógrafo, memorialista e ex-vice-prefeito de Ilhéus.

A proposta de concessão do título foi apresentada pelo reitor da Uesc, Alessandro Fernandes Santana, e aprovada pelo Conselho Universitário (Consu) hoje (24).

José Nazal, 67 anos, é dos profundos conhecedores da história, da geografia e das pessoas do chão sul da Bahia. Um mestre! Mais recentemente, também comandou a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Ilhéus. É membro do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus.

É da lavra de Nazal uma das principais obras que narram a história da sua terra, Minha Ilhéus – Fotografias do Século XX e um Pouco de Nossa História. Com suas lentes mágicas, registra – e também participa da – história e evolução do sul da Bahia nas últimas décadas.

HONORIS CAUSA

A expressão Honoris Causa é expressão latina (“por causa de honra”), utilizada quando uma universidade deseja conceder título de honra “para uma personalidade de grande destaque ou importância por seu trabalho”.

8 respostas

  1. Sensacional. Parabéns ao nosso Amigo e um dos salvadores da História tbm do Aeroclube de Ilhéus. Muito honoris ficamos nós do Aeroclube de Ilhéus.

  2. Merecida homenagem, uma grande figura, grande conhecedor da história de Ilhéus e região sul da Bahia.
    Receba os parabéns de toda a Diretoria do Aeroclube de Itabuna-Ba
    Olívio J Borges de Oliveira- Presidente

  3. Parabéns por essa homenagem tão merecida meu amigo.Vc merece tudo isso e muito mais.Grande abraço de sua amiga de sempre Bárbara.

  4. “expressão latinha” é demais da conta. Por favor senhores revisores…

    Da Redação: Agradecemos a observação, senhor Joao Campos. Correção feita. Pedimos desculpas ao senhor e a todos os leitores e homenageado pelo lamentável erro de digitação. Onde seria latina, acabamos por publicar latinha.

  5. José Nazal é uma das “espécies raras” da sociedade ilheense, tanto pelo aprofundamento enraizado pela história de Ilhéus, como pela seriedade, humanidades e caráter como cidadão que muito me orgulha de ser amigo….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *