Numa das mais justas homenagens da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a instituição concederá o título de Doutor Honoris Causa a José Nazal, fotógrafo, memorialista e ex-vice-prefeito de Ilhéus.
A proposta de concessão do título foi apresentada pelo reitor da Uesc, Alessandro Fernandes Santana, e aprovada pelo Conselho Universitário (Consu) hoje (24).
José Nazal, 67 anos, é dos profundos conhecedores da história, da geografia e das pessoas do chão sul da Bahia. Um mestre! Mais recentemente, também comandou a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Ilhéus. É membro do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus.
É da lavra de Nazal uma das principais obras que narram a história da sua terra, Minha Ilhéus – Fotografias do Século XX e um Pouco de Nossa História. Com suas lentes mágicas, registra – e também participa da – história e evolução do sul da Bahia nas últimas décadas.
HONORIS CAUSA
A expressão Honoris Causa é expressão latina (“por causa de honra”), utilizada quando uma universidade deseja conceder título de honra “para uma personalidade de grande destaque ou importância por seu trabalho”.
Respostas de 8
Sensacional. Parabéns ao nosso Amigo e um dos salvadores da História tbm do Aeroclube de Ilhéus. Muito honoris ficamos nós do Aeroclube de Ilhéus.
Sem dúvida, muito bem merecido.
Merecida homenagem, uma grande figura, grande conhecedor da história de Ilhéus e região sul da Bahia.
Receba os parabéns de toda a Diretoria do Aeroclube de Itabuna-Ba
Olívio J Borges de Oliveira- Presidente
Pessoa séria e hoje é raridade, infelizmente. Parabéns!!!
Grande e admirável personagem, Nazal, creio que lhe estão fazendo justiça!
Meus parabéns!
Parabéns por essa homenagem tão merecida meu amigo.Vc merece tudo isso e muito mais.Grande abraço de sua amiga de sempre Bárbara.
“expressão latinha” é demais da conta. Por favor senhores revisores…
Da Redação: Agradecemos a observação, senhor Joao Campos. Correção feita. Pedimos desculpas ao senhor e a todos os leitores e homenageado pelo lamentável erro de digitação. Onde seria latina, acabamos por publicar latinha.
José Nazal é uma das “espécies raras” da sociedade ilheense, tanto pelo aprofundamento enraizado pela história de Ilhéus, como pela seriedade, humanidades e caráter como cidadão que muito me orgulha de ser amigo….