Augusto Castro assina ordem de serviço de programa de R$ 13,7 milhões || Foto Pedro Augusto/PMI
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna lançou programa com previsão de investimento de R$ 13,7 milhões em revitalização, requalificação e melhoria de iluminação nos bairros, distritos e centro da cidade. O Ilumina Itabuna foi lançado nesta semana pelo prefeito Augusto Castro, quando assinou ordem de serviço com o Consórcio Grapiúna IP, integrado pelas empresas Compacta Engenharia, Ghia Engenharia e Sativa Engenharia.

Segundo Augusto, o investimento é anunciado num momento em que o município enfrenta dificuldades financeiras, mas os recursos estão assegurados. Ele tratou o Ilumina Itabuna como o maior programa de gestão e eficiência energética da história do município.

– Administrar um município do porte de Itabuna, que acumula demandas reprimidas em todos os setores nas últimas décadas, principalmente na área de infraestrutura, é missão muito complexa, exige austeridade e racionalidade nos gastos públicos. Por conta desta postura, estamos hoje lançando este programa e superando desafios, a exemplo da execução do Mais Água para a Cidade – frisou o prefeito.

Augusto ainda ressaltou os impactos do programa em segurança pública e mobilidade para pedestres e condutores.

ESTUDOS

A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, falou de sua expectativa com Ilumina Itabuna, aguardado desde o início, quando Augusto Castro determinou a realização de estudos e projeto para a melhoria da iluminação pública. “Através deste programa, Itabuna ganhará um dos mais modernos sistemas de iluminação no interior da Bahia, inclusive com uso de lâmpadas de LED”, disse.

O engenheiro eletricista Mailton de Moura, representante do Consórcio Grapiúna IP, disse que serão utilizados quatro caminhões-cesto e dois carros menores com seis equipes de campo com motoristas e eletricistas para executar ações do Ilumina Itabuna. “A previsão é [de] que num prazo de dois meses a gente consiga revitalizar todo o parque de iluminação pública da cidade”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *