Contrato prevê transformação do espaço em centro de lazer e turismo || Foto José Nazal
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus publicou, nesta quarta-feira (5), o contrato por meio do qual a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) cedeu parte da área do antigo porto, localizado na Avenida Dois de Julho, ao município. O prazo de cessão é de 20 anos e poderá ser estendido por períodos iguais.

O contrato prevê que a área de 5.412 metros quadrados deverá ser destinada à exploração turística ou econômica, e a Prefeitura se compromete a dar início às atividades no local em até três anos. Além disso, caso a área venha a ser concedida a terceiros, a Codeba receberá metade dos valores arrecadados com a cessão onerosa.

A íntegra do contrato pode ser acessada a partir da página 83 do Diário Oficial do Município.

3 respostas

  1. Ilheus tem tudo pra crescer a cada dia.Cidade linda .Tenho fé q melhore ainda mais o turismo gerando mais empregos e desenvolvimento pra nossa querida Princesinha do Sul.Eu amo receber os turistas e divulgando nós pontos turísticos.

  2. É por aí …
    É necessário fiscalização porque o golpe é passar o contrato para terceiros. E a ação onerosa é um “modus operandis” costumeiro nestas plagas. Ilhéus está atrasado por contas destes “carniceiros” que entram na tal política. Não vou citar nomes porque não gosto de colocar nomes negativos em evidência. A maioria vive de calotes. Seja no esporte , seja n limpeza, seja n trato urbano … Enfim …

  3. Sugestão: uma ótima ideia seria pensar num grande, tipo uma marina, não vai ocupar muito espaço em terra e eleva o nível da cidade e atrai muitos turistas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *