Jerônimo (ao microfone), Adélia e Geraldo Júnior no ato de hoje (19) || Foto Antonio Queirós
Tempo de leitura: < 1 minuto

A instalação do Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (Cise), nesta quarta-feira (19), em Salvador, teve a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que apresentou o plano de ação Escola Segura.

“Quero fazer aqui um chamamento ao povo baiano para que nos ajude. Não se pode divulgar mentira. Brincar com qualquer tipo de ameaça com a escola é ato criminoso, e quem fizer vai responder com a polícia. Nossa polícia está atenta a isso. Eu não gostaria de tratar a escola com debate em torno da polícia, da segurança pública. Mas, está sendo preciso”, declarou Jerônimo.

O Cise vai atuar em instituições públicas e privadas de ensino, sob a presidência da Secretaria da Educação (SEC). “O trabalho do Comitê, que é intersetorial, de governança, de identificação, de pactuação do que há a fazer, de um plano de ação com a participação não somente dos entes do Governo, mas também dos entes privados, das instituições que estão fora do Executivo”, explicou a secretária Adélia Pinheiro.

Além das secretarias de Estado, integram o Comitê a Polícia Federal (PF), União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Ministério Público da Bahia (MPBA), Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPEBA), Ordem dos Advogados da Brasil (OAB)- Seção Bahia, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), universidades e institutos federais, sindicatos, união de estudantes, dentre outras entidades.

As reuniões do grupo ocorrerão na sede da SEC, em Salvador. A primeira está marcada para esta quinta-feira (20), às 14h. “Amanhã à tarde, o comitê estará reunido para elaborar o plano de ação e também fazer a discussão de um documento que seja de orientação às atividades e às reações imediatas pela sociedade e também pelas escolas”, completou Adélia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *