Conjunto semafórico de cruzamento movimentado para de funcionar || Foto Pimenta
Tempo de leitura: < 1 minuto

O conjunto semafórico do cruzamento da Avenida Itabuna com a Lindolfo Collor, que dá acesso ao Malhado, em Ilhéus, parou de funcionar ontem (25), e o problema persiste na manhã desta quarta-feira (26).

A falta de sinalização requer atenção redobrada de quem trafega naquela área, uma das mais movimentadas da cidade. Cuidado ainda maior devem ter os pedestres, pois a faixa de travessia está parcialmente apagada. Para diminuir o risco de acidentes, a Superintendência de Transportes, Trânsito e Mobilidade (Sutram) enviou agentes de trânsito ao local.

Reportagem do PIMENTA revelou que, em 2021 e 2022, a soma das multas e taxas de trânsito rendeu R$ 9.714.498,88 aos cofres da Sutram, autarquia da Prefeitura de Ilhéus. Ao site, o superintendente do órgão, Valci Serpa, afirmou que a arrecadação parece vultosa, mas não é suficiente para os investimentos necessários em todas as frentes da mobilidade urbana. Por isso, segundo o gestor, o Governo Municipal enfrenta dificuldades para substituir semáforos quebrados e sanar outras deficiências do sistema de trânsito (relembre).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *