Rosemberg e Anízio, ao centro, buscam soluções para o DPT de Ilhéus || Reprodução
Tempo de leitura: < 1 minuto

A situação de precariedade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus levou o prefeito de Itacaré e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Litoral Sul (CDS-LS), Tonho de Anízio (PT), a discutir o assunto em audiência com o líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rosemberg Pinto. Eles se reuniram no início da noite desta terça-feira (9), em Salvador.

Anízio se mostrou preocupado com as dificuldades enfrentadas pelo DPT, que hoje não dispõe sequer de um rabecão para fazer a remoção de vítimas de morte violenta. “O DPT de Ilhéus atende mais de dez cidades da região e precisa urgentemente de investimentos em equipamentos e pessoal”, afirmou Anízio.

SEM RABECÃO NEM VIATURAS

Segundo ele, faltam viaturas e principalmente o rabecão, o que tem causado sérias dificuldades. Corpos são removidos até 12 horas depois devido à falta de viatura.

Rosemberg ouviu o apelo e o transmitiu ao secretário estadual da Segurança Pública, Marcelo Werner. “Nós conversamos com o secretário e ele se comprometeu a colocar essa demanda como prioridade”.

Ainda na audiência, o prefeito tratou de investimentos para Itacaré, especialmente no setor do turismo. O novo secretário municipal do Turismo, Marcos Vinícios “Japu”, e o ex-vereador Edson Santos Mendes, conhecido como Nego, também participaram da reunião. Atualizado às 22h40min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *