Emasa avança na substituição dos decantadores da ETA || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

A Emasa anunciou nova etapa do processo de modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA) com a reforma do segundo decantador, equipamento que ajuda a assegurar produção e qualidade da água fornecida à população. Segundo o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, nesse processo de modernização da ETA estão sendo investidos pouco mais de R$ 4 milhões em recursos próprios da concessionária municipal de água e esgoto.

A Empresa está instalando sistema de lamelas compostas por cortinas plásticas que substituem os antigos módulos tubulares. Segundo os técnicos, as lamelas têm melhor desempenho e diminuem perdas no processo de tratamento da água e tem uma vida útil maior que o sistema modulados.

Raymundo: sistema reduz perdas d´água

– Com a implantação de novas redes adutora no Projeto Mais Água, é necessário a modernização da ETA visando aumentar a produção de água tratada e oferecer um produto de máxima qualidade aos usuários e consumidores – afirma Raymundo.

NOVOS RESERVATÓRIOS

Os decantadores, ressalta o presidente, sofrem desgastes pelo tempo de uso, o que aumenta a importância de buscar novas tecnologias que proporcionem economia e eficiência na produção de água. “Estabelecemos um cronograma com a empresa responsável pela substituição dos decantadores. Estamos concluindo os trabalhos do segundo decantador e programamos o roteiro para a troca do terceiro equipamento”, assegurou.

O Projeto Mais Água para a Cidade também conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, que já contribuiu com parte da tubulação. Além disso, há o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues em arcar com os custos dos dois reservatórios que constam no projeto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *