Forças de segurança pública discutem medidas para o Ita Pedro || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Representantes das forças de segurança pública discutiram, nesta quinta-feira (1º), como serão as ações para assegurar a tranquilidade para quem irá curtir as atrações do Ita Pedro, que acontecerá de 29 deste mês a 2 de julho em Itabuna. A festa contará com atrações como Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon, Dorgival Dantas, Dilsinho, Tiago Aquino, Daniel Vieira, Estakazero, Lordão, Cacau com Leite, Cris Mel e Sinho Ferrary.

Na reunião desta quinta, na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop), com a participação de representantes das polícias, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e da organização do evento, foi debatida toda a logística para coibir a violência no circuito do Ita Pedro, no entorno e no deslocamento das pessoas para a festa coordenada pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). O Ita Pedro tem apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (Setur).

Ficou definido o uso de drones e câmeras de reconhecimento facial. Serão utilizados drones para monitorar toda a área do evento e instaladas 20 câmeras no circuito da festa. “Quem tiver algum problema com a justiça e estiver dentro do circuito, mesmo usando boné, máscara ou maquiagem, será registrado pelas câmeras e imediatamente reconhecido e preso”, informou o titular da Sesop, Humberto Mattos.

Participaram do encontro representantes do 15º Batalhão de Polícia Militar, 4º Grupamento de Bombeiros Militares, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU – 192. Também estiveram presentes representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Settran).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *