Amanda Nunes (à direita) vence mais um desafio e anuncia aposentadoria || Foto GettyImages
Tempo de leitura: < 1 minuto

Não poderia ser diferente. Em mais uma noite histórica no Canadá, neste sábado (10), a maior lutadora de todos os tempos Amanda Nunes defendeu, pela última vez, seu cinturão peso-galo (61K). Na despedida para entrar para história do esporte, a lutadora baiana superou Irene Aldana por decisão unânime na luta principal do UFC 289. Ela anunciou a aposentadoria em grande estilo.

A “Leoa” dominou a luta desde o início, acertando a desafiante com jabs e chutes no corpo e aplicando quedas sempre que tinha vontade de mudar o nível do duelo. Ela dominou Aldana em todas as áreas, conectando golpes contundentes nos rounds finais para não apenas provar sua superioridade em relação à mexicana, mas em relação a todas as outras atletas da divisão.

Foi uma performance absolutamente exemplar da campeã, que após o duelo anunciou sua aposentadoria, colocando um fim à maior carreira de uma atleta na história do UFC. Ela disse que deixa o esporte para se dedicar à família.

Amanda Lourenço Nunes nasceu na pequena Pojuca, cidade baiana que fica a cerca de 70 km de Salvador. A lenda do UFC começou a carreira treinando boxe, aos 16 anos de idade, logo depois passou a praticar jiu-jitsu. Ela estreou no UFC em 2013. Em 19 lutas, a baiana venceu 17 e perdeu somente duas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *