PRF apreende carga com mercadoria da China
Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais rodoviários federais apreenderam um caminhão-baú carregado de produtos de origem estrangeira. O flagrante ocorreu na sexta-feira (9), em Jequié, no sudoeste da Bahia. A carga ilegal com mercadorias provenientes da China era transportada por um homem de 47 anos, que não teve o nome divulgado.

No caminhão, os policiais encontraram centenas de caixas com copos Stanley, perfumes, fones de ouvido, suporte de celular, calçados e outros diversos itens, em sua grande maioria de marcas internacionalmente conhecidas, mas falsificadas.

O motorista do caminhão contou que os produtos foram embarcados no estado de São Paulo e seriam levados para serem comercializados no mercado informal de Feira de Santana. Ficou constatado também que os produtos estavam desacompanhados da devida documentação fiscal, o que constitui crime fiscal e de propriedade industrial.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as mercadorias falsificadas são muitas vezes vendidas em lojas e revendidos como sendo originais. O consumidor que compra o produto é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade. O material apreendido e o motorista foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Jequié.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *