Eunice venderá acarajé no Ita Pedro 2023 || Foto Pedro Augusto
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Itabuna (Sesop) definiu como serão distribuídos os espaços comerciais do Ita Pedro 2023, que será realizado de 29 a 2 de julho. Mais de 800 ambulantes se inscreveram para trabalhar na festa. Atendendo recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), as vagas foram sorteadas de modo eletrônico, em cerimônia no Teatro Candinha Doria, nesta segunda-feira (12).

O sorteio incluiu 25 barracas fixas de bebidas e comidas, 115 vagas exclusivas para bebidas, 25 vagas para drinques e outras 40 vagas para vendedores ambulantes diversos. De acordo com a Prefeitura de Itabuna, não foi necessário sortear as 400 credenciais para venda com isopor, pois só 252 pessoas se inscreveram para essa modalidade de trabalho.

Para garantir o lugar na festa, os ambulantes sorteados devem apresentar documentação na Usemi, na próxima quarta-feira (14) e quinta (15), das 8h às 16h30min. Já as credenciais serão distribuídas no circuito do Ita Pedro, nas vésperas do evento.

A vendedora de salgados Gisélia Oliveira foi contemplada com uma barraca fixa de comidas e bebidas. “Precisamos de uma renda extra. Nessas épocas, conseguimos um bom dinheiro. É um valor que, em quatro meses, eu não ganho”, afirmou. Já Eunice Verônica de Jesus, vendedora de acarajé, participou da estreia do evento, em 2022, e está otimista. “Ano passado consegui boas vendas e, neste ano, será ainda melhor”, vaticinou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *