Alvará para loja atacadista viola Plano Diretor, segundo ação || Reprodução/Google Maps
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma ação popular pede que a Prefeitura de Itabuna anule alvará concedido à empresa Atakarejo para construção de uma unidade atacadista na região central da cidade, em imóvel da Kaufmann Cacau Industrial e Comercial S/A. O Grupo Atakarejo constrói outra loja no município, na saída para Ilhéus.

Segundo a iniciativa, a liberação da área, situada na Avenida Princesa Isabel, no São Caetano, viola o Plano Diretor de Itabuna, além de decretos sobre a proibição do tráfego de carretas no perímetro urbano e controle e fiscalização dos meios que geram poluição sonora.

A área interessada às empresas fica no Loteamento Hugo Kaufmann, que não permitiria a instalação de lojas atacadistas. A ação também aponta débitos da proprietária do imóvel em pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o que impediria a concessão do alvará.

A ação cobra responsabilização judicial do prefeito Augusto Castro (PSD) e da secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, que autorizaram o alvará. A medida ainda pede que os agentes públicos apresentem em cinco dias os documentos que deram permissão ao alvará questionado. Informações do Bahia Notícias.

23 respostas

  1. Isso é um absurdo a empresa vem para nossa cidade e para gerar 450 empregos e vocês querem tirar o direito da gente que está desempregado a não trabalhar. Sr prefeito pelo amor de Deus traga logo essa empresa para nossa Isso aí tem dedo de politicos que não gosta de itabuna obrigado.

    1. Toda grande cidade tem seus grandes empreendimentos dentro da zona urbana. As carretas já entram para atender outro tipo de comércio. Itabuna precisa do Atakarejo. Precisamos de empresas que vão gerar empregos. Prefeito Augusto Castro sua função é facilitar o crescimento de nossa cidade. Avance com a liberação para a instalação do ATAKAREJO.

  2. UM ABSURDO VAI GEAR EMPREGO A POPULAÇÃO A JUSTIÇA ESTÁ VENDO ISSO MAS ISSO TUDO É O ITÃO COM SEUS PREÇOS ABSURDOS QUERENDO FAZER TÚMULO E SÓ ELE VENDER CARO OS PRODUTOS O ATAKEREJO VAI TRAZER CONCORRÊNCIA NO PREÇO FOS PRODUTOS E A POPULAÇÃO GANHARÁ COM ISSO FORA A GERAÇÃO FE VÁRIOS EMPREGOS SERÁ QUE A TAL JUSTIÇA ESTÁ VENDO ISSO?? OU SÓ O QUER MÍDIA E SE APARECER OU GANHAR UMA MAMATA POR FORA PRA EMBARGAR .

  3. Infelizmente essa ação não tem nada a ver com plano diretor ou qualquer regra de zoneamento, mas está ligada ao interesse de um Hipermercado localizado na mesma região, que acostumado a extorquir a população com seus preços absurdos, não aceita a chegada da concorrência. Mas como nesse país, os que se dizem representar a justiça, não está nem um pouco interessado no bem coletivo, vai prevalecer o interesse pessoal.

  4. Há outros para construir. Quando aportam aqui só querem vantagens e a criação de empregos é pífia. É só venha a nós e ao vosso reino nada. O prefeito que dê seu jeito porque está “passando a boiada” de olho na reeleição. Irresponsável essa concessão de alvará. E prefeito e despreza as leis??

  5. As empresas para entrarem em Itabuna ou qualquer outra cidade do nosso país,tem que ser do grupo deles, prefeitos, governadores e presidente,onde sai uma pontinha para eles,se não não entra,pode dar 20.000 empregos,mas se não entrar na fita deles a coisa não anda

  6. Essa ação deve ter sido movida pelo corrente vizinho. Uma das donas advogada. A quem não interessa um supermercado vendendo com preços melhores numa região tão populosa?

  7. Para com ipocrisia bando de sábados vcs tem o que comer todos os dias pos a maioria são puxa-saco de políticos corrupito que mama na tetas do estado são um bando de ladrões corruptos em quanto muita gente sem imprego passando nessecidade

  8. O povo, não pode deixar isso acontecer, são muitos empregos em jogo, e ali funciona um grande mercado, e transita carretas tbm, tem gerador que fica ligado, isso deve ser coisa de donos de mercados, com medo da concorrência, e não sei quem tá administrando essa queixa, pois deve ter se vendido para esse ou esse donos de mercado, que estão com medo dos preços do concorrente.

  9. Como sempre tem sempre os atrasados de mente pequena que quer que a cidade continue sendo Itaboca nunca a cidade vai evoluir Itabuna precisando de gerar emprego acorda prefeitura acorda Itabuna

  10. O Plano Diretor proibe transito de veiculos pesados no centro da cidade, mas, a Rota faz o qu quer no centro ha muitos anos e até hoj ninguém movel ação alguma para evitar. Quando o Governo do Eatado construiu a Estação Rodoviária foi com o objetivo de tirar a Sulba do centro e hoje a Rota toma conta da Av. Inacio Tosta Filho e outros logradouros inclusive reduziu espaços públicos ao lado da Rodoviária e o poder público faz vistas grossas.

  11. Sr. Prefeito nossa cidade está carente de empregos. Muitos jovens e pais de família desempregados. Favor resolver para o bem de Itabuna. Precisamos além dos empregos , de concorrência de preços.

    1. Isso é sério mesmo, estão tirando a possibilidade de muitos jovens terem seu primeiro emprego e pais de família voltarem a trabalhar, politicagem pura. Se fosse assim Feira de Santana e vitória da Conquista não teria carros grandes atravessando pela cidade.

  12. Deveriam dar soluções ao invés de interferirem negativamente numa obre que vai geram centenas de empregos. Tudo manobra política, nunca fizeram pela cidade e agora se assustam com o prefeito que é um verdadeiro LEÃO para trabalhar.

  13. Mané plano diretor. Deixa a empresa abrir, o que a empresa vai gerar de arrecadação para o município paga o salário de quem está preocupado com plano diretor. Bota essa galera para correr atrás de mais empresas para o município e não o contrário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *