Atendimentos agendados vão até sábado (17), Prefeitura
Tempo de leitura: < 1 minuto

O alto fluxo de pacientes não cadastrados na fila de espera do SUS esgotou o atendimento por demanda espontânea no Mega Mutirão de Saúde de Itabuna, conforme anúncio feito hoje (15) pela Secretaria Municipal de Saúde. Iniciado na terça-feira (13), o trabalho continuará até sábado (17), na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no São Caetano, com o atendimento dos pacientes agendados.

A exceção é o serviço de Odontologia, que continuará a distribuir 150 senhas diárias por demanda espontânea até o final do Mutirão. As de hoje (15) esgotaram, mas o atendimento será retomado amanhã.

O objetivo do Mega Mutirão de Saúde é reduzir o número de cidadãos na fila do SUS. Mais de quatro mil pessoas foram atendidas na terça-feira (13), segundo a Prefeitura. Conforme estimativa da Secretaria de Saúde, ao final do quinto dia de trabalho, os profissionais de saúde terão acolhido mais de 16 mil pacientes que aguardavam consultas médicas, exames e outros procedimentos.

Uma das frentes de trabalho é a das cirurgias eletivas. São feitas intervenções de colecistectomia por VLC, hemorroidectomia, histerectomia (mioma), laqueadura tubária, eliminação de hérnias, colpoperineoplastia (plástica vaginal), ooforectomia (remoção de ovários) e vasectomia. Os serviços são exclusivos para moradores de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *