Nona fase da Unum Corpus prende mais de 90 foragidos || Foto SSP/BA
Tempo de leitura: 2 minutos

A nona fase da Operação Unum Corpus, realizada nesta quinta-feira (15), já prendeu 93 pessoas foragidas da Justiça em centenas de municípios baianos. A nova etapa da Operação mobiliza 700 policiais civis das 26 coordenadorias regionais de Polícia do Interior, sob a coordenação da delegada Rogéria Araújo, diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Os 150 mandados de busca e apreensão cumpridos hoje resultaram na localização de 253 quilos de cocaína, maconha e crack, o maior volume já apreendido em uma só fase da Operação. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), as drogas apreendidas estão avaliadas em R$ 1,5 milhão. Considerando todas as fases, foram retirados das ruas 479 quilos de entorpecentes ilícitos.

Policiais apreendem 253 quilos de drogas

Apenas hoje, os policiais apreenderam 32 armas de fogo, entre revólveres, pistolas e armas longas. Do total de presos, 30 são acusados de crimes contra a vida, e os demais respondem por tráfico de drogas, violência doméstica, estupro e crimes contra o patrimônio, informa a SSP-BA.

EX-POLICIAL PRESO

Armas apreendidas com ex-policial militar detido na Operação

Um ex-policial militar, acusado de receptação, foi um dos presos na nona fase da Unum Corpus. Detido em Alagoinhas, ele tinha três pistolas e uma espingarda, todas apreendidas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *